ATEND. PSICO

Atendimento Psicopedagógico

 

A finalidade do apoio psicopedagógico é orientar e auxiliar na realização das atividades acadêmicas definidas pelos docentes da Faculdade. A política de apoio à participação dos estudantes em atividades de iniciação científica, de extensão e em eventos complementares, bem como à participação em eventos externos, primeiro parte da organização dos eventos, tendo início em cada semestre letivo com o lançamento da programação do curso, a fim de que sejam realizadas todas as atividades planejadas. A partir da programação a coordenação de curso e os docentes, juntamente com discentes organizam e divulgam os eventos em todo o curso e instituição.


Os discentes recebem apoio para a organização do evento, através de instrumentos básicos para realização dos mesmos, com a preparação e divulgação.

O Núcleo de Apoio Psico-Pedagógico Social (NAPPSU) da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberlândia é um espaço onde a faculdade propõe apoio especializado a fim de atender as necessidades psicossociais dos estudantes.

Este suporte é um programa que objetiva viabilizar políticas de apoio e relacionamento com os estudantes, por meio da promoção, execução e acompanhamento de programas e projetos que contribuam para a formação dos alunos, proporcionando-lhes condições favoráveis à integração na vida universitária, assim como, propõe-se a adotar mecanismos de recepção e acompanhamento dos discentes, criando condições para o acesso e permanência na Faculdade.

Quanto aos programas de nivelamento, a faculdade conta também com o Programa de Aprimoramento de Conteúdos - PAC, com o objetivo de oferecer ao acadêmico com dificuldades em acompanhar determinadas disciplinas, as condições adequadas para a superação de suas dificuldades, especialmente no início do curso, permitindo que ele acompanhe o processo ensino-aprendizagem em sua plenitude.

Apoio Social

Como meio de propiciar o ingresso e a permanência do aluno na Faculdade, são oferecidos programas de financiamento estudantil como FIES e o Crédito Prá Valer. São oferecidas, também, bolsas pelo programa PROUNI. São concedidos descontos no programa Auxílio Parentesco que visa atender alunos do mesmo grupo familiar.

Para atendimento, os discentes deverão contactar a Coordenação do Curso, para planejamento e agendamento.


A Coordenadora do NAPPSU é  Nauriza Heringer.
Para atendimento personalizado, procure se informar na coordenação do Curso.